BLACK FRIDAY: como aproveitar e vender mais?

Neste artigo vamos dar algumas dicas sobre o Black Friday para que sua empresa possa  aproveitar e vender mais!

E para quem não conhece o Black Friday vamos aproveitar para contar um pouco da história, como tudo começou e como funciona hoje em dia.

Como surgiu o Black Friday?

O Black Friday, também conhecido como a “Sexta-feira Negra”, surgiu nos Estados Unidos de uma estratégia usada pelos empresários que queriam limpar os estoques e preparar suas lojas para as vendas do final de ano.

Essa estratégia se tornou um sucesso e os consumidores passaram a aguardar ansiosamente a data que ocorria sempre logo após o feriado de Ação de Graças, para comprar os produtos desejados com descontos incríveis, mesmo que fosse necessário encarar filas gigantescas para entrar nas lojas.

O que nos Estados Unidos acontece somente na sexta-feira, no Brasil essa data é bem mais explorada pelas empresas, onde essa ação é feita um mês antes da data, se estendendo por semanas e mais semanas.

E não há nada de errado nisso. O perigo existe apenas quando as empresas não usam essa oportunidade de maneira honesta e adequada, prejudicando a sua própria imagem e impactando nos resultados do mês.

Como atuar na internet usando a estratégia Black Friday

Como atuar na internet usando a estratégia black fridayUma coisa é fato, o Black Friday já superou todos os períodos sazonais de vendas na internet aqui no Brasil, ou seja, já vende mais que o Dia das Crianças, Dia das Mães e Natal.

Diante disso, perguntamos: você vai deixar sua empresa fora disso?

Se você ainda tem dúvidas se o Black Friday vai funcionar para sua empresa, pois trabalha com um segmento mais tradicional como por exemplo, farmácias, concessionárias, imobiliárias, entre tantos outros, fique tranquilo.

São inúmeros os casos de empresas destes segmentos e de muitos outros que aproveitaram essa oportunidade e venderam muito, mas muito mesmo!

Assim, não tenha dúvidas. o Black Friday pode ser um sucesso para sua empresa também. Basta você se preparar para isso!

Dicas para aproveitar ao máximo o Black Friday

  • Dê descontos reais: Se sua empresa não pode dar 50% de desconto, conceda 10% ou 5%. Não importa o valor, importa que seja algo real.

Existem milhares de empresas que oferecem descontos que não existem, ou seja, dobram o preço da mercadoria dias antes do Black Friday para depois conceder o desconto.

aproveite queima de estoqueIsso é uma prática proibida e enganosa e que faz a empresa perder toda a credibilidade no mercado.

  • Aproveite para queimar o estoque: Se você tem algum produto em grande estoque, essa é a hora para vender tudo e ainda conquistar novos clientes.

Aproveite o número alto de produtos disponíveis para conceder um desconto atraente e fazer com que mais e mais pessoas cheguem até sua empresa.

Essa sem dúvidas, é uma ótima oportunidade para vender tudo que está parado em sua loja e criar novos relacionamentos que pode ampliar a possibilidade de vendas de outros produtos futuramente.

  • Não prometa o que não pode cumprir: Muitas empresas anunciam produtos e não tem a quantidade suficiente em estoque para atender a alta demanda.

Esse tipo de situação além de deixar o cliente totalmente insatisfeito acaba com a reputação da empresa.

Assim, só anuncie exatamente o que você tem em estoque disponível para venda. Não cometa esse erro de prometer o que não pode cumprir!

Como visto, são dicas simples que você pode aplicar ainda hoje no seu negócio. Caso precise de ajuda com estratégias digitais, conte conosco!

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os amigos e deixe nos comentários o que você pretende comprar esse ano no Black Friday.

Sobre o Autor
Christopher Especialista em SEO

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