Descubra quais Iscas Digitais usar para capturar mais leads

Descubra quais iscas usar para capturar mais leads

Já ouviu falar em isca digital? Sabe quais iscas digitais usar para capturar mais leads? Quem conhece o assunto e sabe as respostas, já está a um passo à frente dos concorrentes.

Mas aqueles que não têm tanto domínio do assunto assim, terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre esta estratégia tão utilizada no mundo digital.

A isca digital é uma estratégia que tem sido muito usada pelos especialistas em marketing digital e o melhor tem trazido ótimos resultados para empresas dos mais variados segmentos.

Trabalhar com iscas digitais é mais uma maneira de conquistar a atenção de mais clientes, de um jeito simples e totalmente automatizado. Quer saber como? Então, continue a leitura deste artigo!

O que são Iscas Digitais?

A isca digital é o nome que se dá a todo material de qualidade que é disponibilizado de forma gratuita para o cliente, de modo que em troca disso, o cliente faça um cadastro informando o seu e-mail. Através deste cadastro, a empresa tem a autorização para iniciar um relacionamento próximo e muito mais amigável, podendo então enviar ofertas e promoções por um tempo indeterminado para as pessoas cadastradas.

Para você que ainda não está muito familiarizado com o assunto, vamos citar um exemplo bem simples, onde uma isca digital consegue atingir milhares de pessoas.

Você já se pegou navegando por um site e de repente se deparou com um convite para baixar um ebook que oferecia um conteúdo excelente e que atendia exatamente a sua necessidade? Pois bem, o ebook é um exemplo de isca digital usada para capturar mais leads.

Ao clicar para baixar o ebook, você é “fisgado” e entra para a lista desta empresa. A partir disso, a empresa começará a se relacionar com você, enviando e-mails sobre assuntos de seu interesse e principalmente ofertas extremamente atrativas que certamente irão despertar o seu desejo em comprar.

Está com dificuldades de conquistar clientes?

dificuldade de conseguir clientesUma das dificuldades de milhares de empresas é criar maneiras para captar novos clientes. Muitas vezes a empresa possui um produto ou serviço de valor, mas não faz ideia de como despertar o interesse do público-alvo.

Neste sentido, as iscas digitais ajudam e muito. Mas, por onde começar? Quais os tipos existentes? Como utilizar cada uma delas?

Você deve ter muitas dúvidas e isso é extremamente normal, afinal, não pense que aplicar esta estratégia é simples e muito menos que qualquer pessoa consegue criar campanhas usando iscas digitais e ter resultado.

É importante ressaltar que todo método precisa de conhecimento para que o planejamento seja adequado e certeiro. Por isso é importante a ajuda de especialistas.

Assim, antes de desenvolver qualquer tipo de isca digital, é preciso avaliar:

  • Quem é o seu público-alvo, qual o perfil das pessoas que você quer alcançar.
  • O que este público tem interesse, o que eles valorizam, qual a necessidade deles.
  • Com base nas respostas das questões acima, desenvolver um material que irá responder exatamente a todas estas necessidades.
  • Criar um projeto deixando bem definido o modo de captação de e-mails versus download da isca.

E para ficar ainda mais claro este assunto, vamos falar um pouco de algumas iscas digitais e suas vantagens. Os formatos mais eficientes para oferecer esses conteúdos, são:

1- Vídeo

Possui diversas vantagens e é um dos recursos mais utilizados atualmente no marketing digital. Estudos afirmam que vídeos aumentam em até 54% o alcance da marca, sendo ideal para pessoas que preferem ver e ouvir ao invés de ler.

O ideal é que o vídeo tenha um conteúdo voltado para as necessidades do público e logo no início a mensagem seja bem interessante, para prender a atenção do usuário até o final do vídeo.

2 – Webinar

São seminários ou os famosos “encontros online” que ocorrem ao vivo. É uma boa ferramenta que possui um ótimo custo-benefício. Além de gerar proximidade com o público, pois permite a interação de quem está assistindo com quem está apresentando o conteúdo, fica muito mais fácil de fazer a oferta e conseguir bons frutos.

3 – Ebook

Essa é a isca digital mais comum, mas precisa ser rica em informações e ter um visual profissional e linguagem atraente que prenda a atenção de quem está lendo. Não pode ser um arquivo com 2 páginas. O ebook precisa ter um conteúdo relevante e que faça a diferença para o cliente.

4- Infográficos

O infográfico é uma maneira de entregar um conteúdo mais complexo e explicar de um jeito mais visual. Sabe aquele assunto que você precisaria de muitas páginas para falar? Então, você pode transformar tudo isso em elementos gráficos que ficarão bem mais simples de ler e compreender.

E se você acha que é preciso conhecimento avançado para criar um infográfico, fique tranquilo. Hoje, diante de tanta tecnologia, criar infográficos não é mais um bicho de sete cabeças. Existem muitas ferramentas disponíveis que facilitam a criação deste material.

5- Concursos

Uma outra maneira bem simples de captar clientes é através de concursos. Use a criatividade e crie um concurso que seja atrativo e ligado aos seus objetivos comerciais.

Mas tenha cuidado ao trabalhar com esta lista de e-mails no futuro, pois pode ser que nem todos os que se cadastraram para o concurso tenha realmente o perfil do público que você quer trabalhar. Fique atento.

6- Diagnósticos e Avaliações

Esta é uma maneira excelente para mostrar que você é autoridade no assunto. Assim, crie um projeto onde você possa fazer um diagnóstico ou avaliação em cima da necessidade de seu público.

Mas lembre-se, nada de se aprofundar muito. O intuito é fazer com que este cliente enxergue valor no que você irá entregar e sinta o desejo de se aprofundar mais no assunto. A partir daí, você entra com a oferta do seu serviço.

7- Planilhas

planilha isca digitalDependendo do seu mercado, este tipo de isca digital vale ouro para o usuário. Existem assuntos que as pessoas têm dificuldade de controlar e não sabem como fazer para criar um método simples e que possa ajudar nesta necessidade no dia a dia. Nestes casos, uma planilha pronta, sempre cai bem.

Mas lembre-se: para que suas iscas digitais tenham resultados, é necessário conhecer bem seu público e saber como se comunicar com ele. Do mesmo modo, é preciso que seu conteúdo seja relevante e agregue valor, para que sua empresa não perca a credibilidade no mercado.

Aqui, citamos apenas algumas das iscas digitais mais usadas, porém existem muitas outras que dependendo do ramo de seu negócio também podem ser bem úteis.

Então, se você quiser conhecer outras possibilidades de iscas e também como utilizar estas iscas digitais de um jeito estratégico e que alavanque os resultados de sua empresa, fale conosco!

Temos um time de profissionais especializados, focados em performance e resultados. Avaliando a sua necessidade e seus objetivos comerciais, criamos Campanhas de Vendas totalmente segmentadas para o público que você quer atingir.

Seja qual for o serviço de marketing digital que esteja precisando, conte conosco!

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Operação Central

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