Google Adwords

Google Adwords

Google Adwords é a plataforma de publicidade on-line da maior ferramenta de busca do mundo, ferramenta que possibilita a divulgação de produtos e serviços de uma forma mais rápida com o uso de Links Patrocinados em grande escala na internet, logo após colocar o site da sua empresa no ar você pode começar a anunciar no Google Adwords.

O Google tem um poder de alcance aos usuários da internet muito grande, isso porque além de toda sua força como o maior buscador, ele domina a maior parte do mercado com um market share que é pouco ameaçado no Brasil. Além disso, a plataforma do Google Adwords possibilita o anunciante veicular seus anúncios em outros sites da própria da companhia (Youtube, Blogspot, Gmail, dentre outros) e de sites parceiros pela rede do Google Adsense.

Onde o Google Adwords é exibido

Como Anunciar no Google Adwords

  1. Crie uma conta Google para pode acessar a Plataforma do Google Adwords
  2. Acesse a Plataforma pelo endereço: www.google.com.br/adwords/
  3. Faça login com sua conta Google.
  4. Antes de iniciar a criação de anúncios, é preciso configurar a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito).
  5. Efetue o pagamento, a liberação dos créditos efetuados por boleto pode demorar até 48 horas.
  6. Crie uma campanha e configure sua região de exibição, horário, dias, orçamento diário e etc.
  7. Crie um ou mais grupos de anúncios, como forma de direcionar anúncios e organizar sua campanha.
  8. Faça pelo menos um anúncio em cada grupo de anúncios.
  9. Adicione pelo menos uma palavra-chave a cada anúncio, para poder direcionar a pesquisa para aquele termo.

Possibilidades de anúncios no Google Adwords

O Google Adwords gera possibilidades que vão além dos resultados de busca convencional de publicidade. Essas possibilidades são divididas em dois grupos: Rede de Pesquisa e Rede de Display, confira um pouco mais sobre essas possibilidades e suas ferramentas.

Anúncios em Rede de Pesquisa no Google Adwords

Google Adwords através de Rede de Pesquisa

Anúncios em Rede de Pesquisa são todos aqueles anúncios que são mostrados para o usuário toda vez que ele efetua uma pesquisa sobre algum tema. O Google responde essa pesquisa mostrando os resultados e anúncios referente a busca.

A forma de pagamento mais comum desse formato de anúncio é CPC (Custo por Clique), que vem da tradução de PPC (Pay Per Click), ou seja, diferente do formato de compra de mídia offline, onde se compra a veiculação, no Google Adwords, você só paga quando o usuário interagir com seu anúncio.

Anúncios na Rede de Display no Google Adwords

Google Adwords através de Rede de Display

Diferentemente da Rede de Pesquisa, a Rede de Display é responsável por mostrar os anúncios gráficos – banners – e de texto aos usuários que não estão procurando seus produtos ou serviços diretamente. Mas, sim, navegando por sites que tenham temas semelhantes aos produtos ou serviços anunciados.

A Rede de Display oferece a possibilidade de selecionar canais, sites, temas, títulos, dentre outros para segmentar os anúncios com relação há possíveis interesses do internauta.

Esse formato também disponibiliza aos anunciantes algumas ferramentas interessantes como: banners de Display, remarketing, banners em vídeos e anúncios em vídeos (Youtube).

Remarketing

O Remarketing é ferramenta responsável por seguir, isso mesmo, seguir todos usuários que entram no seu site e não efetua a ação desejada, seja ela uma venda ou preenchimento de um contato. Dificilmente o internauta tem conhecimento dessa ferramenta e acaba tendo em mente que o anunciante tem uma verba muito grande e o impacta por onde ele navegar.

Google Shopping

Google Adwords através do Google Shopping

Google Shopping é uma ferramenta comparadora de preços, que facilita o usuário que está pesquisando sobre um produto com interesse de compra. Como o próprio nome já diz é uma vitrine de produtos que o Google exibe.

Esse tipo de anúncio está disponibilizado apenas para lojas virtuais e necessita de uma configuração consideravelmente avançada. Divulgue no Google Shopping e obtenha resultados mostrando seus produtos, preços e condições de pagamento.

Mobile

O  Google Adwords dá uma atenção cada vez maior para dispositivos Mobile. Pesquisas realizadas por smartphone e tablets crescem a passos largos e os anúncios devem ser adaptados para as pesquisas realizadas nesses dispositivos. A plataforma também possibilita campanhas anúncios, budgets pequenos e ações totalmente focadas para o Mobile.

Caso deseje que uma Agência Certificada pelo Google administre suas campanhas no Adwords, entre contato com a Agência Lab por meio do formulário abaixo:

Nome completo *:
Nome da empresa *:


E-mail *:
Url do seu Site (Caso já exista) :


Telefone *:
Estimativa de Investimento *:


Acrescente suas observações no espaço abaixo:

*Campos Obrigatórios


Digite o código abaixo:

captcha