Infográficos

Infográfico

Atualmente, o dia-a-dia das pessoas é muito corrido e falta tempo para a realização de todas as tarefas. O tempo se tornou algo precioso, por isso comunicar com clareza e rapidez se torna tão importante para as empresas utilizando as técnicas do marketing de conteúdo.

Com essa ideia em mente, o uso do infográfico na comunicação de sua empresa é uma maneira simples de mostrar notícias e informações com rapidez e objetividade, além de ser um dos fatores mais importantes para o cliente decidir continuar ou não lendo a mensagem em questão.

O infográfico pode ser simples ou sofisticado, de acordo com as necessidades do texto, porém sempre claro e objetivo, para que a leitura seja mais agradável. A Agência Lab tem profissionais capacitados em planejar e desenvolver o infográfico ideal às necessidades de sua empresa.

Características de um infográfico

Um infográfico é representado por textos e imagens, que juntos, transmitem informações de forma mais simples e mais rápida ao leitor. Esse tipo de conteúdo torna a leitura e o entendimento mais fácil do que se forem usados individualmente.

Para produzir um infográfico de qualidade é importante seguir algumas estratégias. Assim, seu leitor certamente irá se interessar pelo seu conteúdo e compartilhar com sua rede de contatos, o que será ótimo para a divulgação de seu negócio. Exemplos de infográficos:

Infográfico - Design na Web  Infográfico - Outubro Rosa Infográfico - Kelly Slater Infográfico Freeday

Vantagens de usar Infográficos

  • Promove sua marca de forma direta
  • Facilita o entendimento de informações mais complexas
  • Exclui necessidade de criar textos longos para explicar em detalhes a mensagem
  • Apresenta em até 30% a chance de ser visto pelos clientes, por ser algo totalmente visual que aumenta a atenção do leitor
  • Gera engajamento, sendo fácil de compartilhar nas redes sociais

5 Passos para criar um infográfico perfeito

  1. Objetivos: Determine qual é o objetivo principal no desenvolvimento do seu infográfico, avalie o público que você busca atingir, assim, você determinará a linguagem e conteúdo de forma mais assertiva.
  2. Organize-se: Faça um rascunho com todas as informações que você julga importante incluir no infográfico. Desta forma fica mais fácil avaliar o resultado final.
  3. Designer: Neste momento é importante ter um profissional para ajudar com a escolha do layout, cores e posição dos textos. Um olhar especializado deixará o conteúdo adequado para o objetivo do projeto.
  4. Call-to-Action: Aproveite para incluir um Call-to-Action, posicione de forma que fique visível e chame a atenção do leitor para um próximo passo, gerando possibilidades de conversão.
  5. Inclua ícones para compartilhamento: Aproveite o conteúdo para incluir a opção de compartilhamento nas redes sociais, isso irá fortalecer a construção de relacionamentos com a sua marca.
Para desenvolver um infográfico informativo e moderno, entre em contato com a Agência Lab, utilizando o formulário abaixo:

Nome completo *:
Nome da empresa *:


E-mail *:
Url do seu Site (Caso já exista) :


Telefone *:
Estimativa de Investimento *:


Acrescente suas observações no espaço abaixo:

*Campos Obrigatórios


Digite o código abaixo:

captcha