Auditoria on-page e off-page

Auditoria On-Page e Off-Page

Auditoria é o processo de verificar se as ações realizadas em determinado lugar, como uma empresa, estão seguindo regras e normas pré-estabelecidas anteriormente, montar um relatório descritivo com essas informações e repassar aos superiores, para que esses possam identificar problemas e realizar melhorias.

A Auditoria SEO segue o mesmo formato, voltada para a melhoria do website da empresa, com a identificação de problemas a serem resolvidos pelos responsáveis, para que o seu posicionamento nas pesquisas do Google e Bing sejam aprimoradas. Ela se divide em dois formatos, com objetivos diferentes de análise e resolução de problemas, confira a seguir.

Auditoria On-page vs Auditoria Off-page

A Auditoria On-page foca no conteúdo que a página possui: textos e imagens relacionadas, destaque para palavras importantes, formatação apropriadas, entre outros itens, são fatores que influenciam na qualidade da página. Com isso, os visitantes dela podem encontrar as informações que procuram da forma mais rápida possível.

Os relatórios da Auditoria On-page são construídos com base na utilização do site, como um usuário comum estivesse acessando a página. Testes de navegabilidade, menus, links internos das páginas, testes em compras em produtos, formulários e tabelas, tudo é verificado para encontrar possíveis erros e apontar soluções de correção.

Já a Auditoria Off-page foca na estrutura que a página possui. Qual a posição dela em relação aos concorrentes, se a página demora muito para carregar, se ela é projetada para dispositivos mobile como smartphone e tablet. Estes fatores estão ligados não somente ao conteúdo do site, mas sim a todos os outros campos que o Marketing Digital alcança.

Os dados colhidos para a Auditoria Off-page são adquiridos em ferramentas de análise estrutural de sites, que realizam testes de conectividade e verificação de componentes do site, atribuindo notas aos componentes encontrados, e indicando possíveis melhorias a serem realizadas.

Como aproveitar a Auditoria On-page e Off-page

Com os dados das Auditoria On-page e Off-page para SEO em mãos, é possível realizar planejamentos de melhoria para o site, seja de forma estética ou mudanças estruturais, para que as páginas tenham uma qualidade melhor e possam ser melhor posicionadas durante as pesquisas.

Se você não sabe como realizar a Auditoria On-page e Off-page, consulte a Agência Lab, uma agência especialista em realizar Auditorias em websites. Utilize o formulário abaixo:

Nome completo *:
Nome da empresa *:


E-mail *:
Url do seu Site (Caso já exista) :


Telefone *:
Estimativa de Investimento *:


Acrescente suas observações no espaço abaixo:

*Campos Obrigatórios


Digite o código abaixo:

captcha