O que é SEO?

O que é SEO?

A sigla SEO vem de Search Engine Optimization, que significa Otimização para Mecanismos de Busca. É um conjunto de técnicas realizadas em websites para que eles possam ser mais facilmente encontrados durante pesquisas na internet, com a ajuda de buscadores como Google e Bing.

As pesquisas realizadas nesses sites usam as palavras-chave, e identificam os sites que possuem conteúdos relacionados com ela, tentando qualificar o que é mais relevante para quem está pesquisando. Quanto mais conteúdo relevante o site ou página possuir, melhor será a “nota” que o buscador dará, colocando aquele resultado nas primeiras posições.

Qual a importância do SEO?

Se a relevância da página para a pesquisa é alta, ela terá preferência sobre outras que tenham o mesmo tema, e é justamente isso que é importante para quem possui algum tipo de comércio ou prestadora de serviços. Quanto mais próximo do primeiro lugar nas pesquisas, maiores são as chances dos possíveis clientes clicarem no seu resultado e adquirir seus produtos.

Lojas virtuais são o exemplo mais comum: quando as pessoas digitam a palavra “comprar” somada ao nome de um produto ou marca, os primeiros resultados tendem a ser de lojas que vendem ou que tenham informações sobre aquele produto. Assim, as lojas que se encontrarem nas primeiras posições terão mais chances de atrair os clientes para realizarem compras, aumentando seu faturamento.

Da mesma forma, as empresas prestadoras de serviços podem ser encontradas por seus clientes por meio do SEO. Números como quantidade de palavras relevantes, número de visitantes, tempo médio de permanência no site, entre outros dados fatores, podem ser indicativos de que mais pessoas se interessam pelos serviços prestados e, consequentemente, maior faturamento da empresa.

Como investir em SEO?

Para as necessidades de cada ramo, há soluções de SEO que podem ser utilizadas. Desde as melhorias do site, como links e formatação de textos, até a produção de conteúdo altamente relevante para quem estiver pesquisando por aqueles termos. Tudo isso é feito aliando as estratégias com a análise de resultados, com indicadores de número de buscas, períodos de tempo, medições de qualidade do site, entre outras ferramentas que o SEO permite.

Para utilizar corretamente e aproveitar ao máximo as técnicas de SEO em seu site, entre em contato com a Agência Lab utilizando o formulário abaixo, nós somos especializados em SEO e Marketing Digital.

Nome completo *:
Nome da empresa *:


E-mail *:
Url do seu Site (Caso já exista) :


Telefone *:
Estimativa de Investimento *:


Acrescente suas observações no espaço abaixo:

*Campos Obrigatórios


Digite o código abaixo:

captcha