Atendimento 2.0

Atendimento 2.0

Muito comum na última década, o sufixo 2.0 passou a ser utilizado para a comunicação de mão dupla, na qual a comunicação não segue apenas da empresa para o cliente, como era feita antes da massificação da internet.

Atendimento 2.0 nada mais é do que a inserção real do cliente no processo de comunicação. Sendo assim, a comunicação é destinada para o cliente, esse por sua vez pode interagir com essa comunicação de várias formas:

  • Aprovar a comunicação – utilizando um botão de Like do Facebook ou +1 do Google+
  • Desaprovar algum conteúdo
  • Compartilhar o seu conteúdo
  • Dar feedback e outras sugestões
  • Tirar dúvidas sobre produtos ou serviços

O que o Atendimento 2.0 pode ajudar na sua empresa?

A partir de reuniões de briefing e objetivos do Atendimento 2.0, são elaborados FAQs que visam unir a visão da agência ao seu negócio. Inicia-se assim o atendimento ao consumidor da sua marca visando esclarecer dúvidas, interagir em postagens, evitar e gerenciar crises.

Onde é feito o atendimento 2.0?

Em muitos casos, as redes sociais já ultrapassaram outros canais de contato Empresa-Consumidor em quantidade de interações. Hoje as pessoas preferem mandar mensagens para as páginas e perfis das empresas, que normalmente possuem respostas mais rápidas, do que ligarem para a central de atendimento delas, esperando um tempo considerável para serem atendidas e terem suas dúvidas respondidas.

O atendimento 2.0 é feito nas redes sociais que a empresa está presente, como: Twitter, Facebook, Google Plus, dentre outras. A agência monitora a interação do público e interage com o público da marca. Dessa maneira a imagem da marca é humanizada e se torna mais próxima do público.

Conte com a Agência Lab para profissionalizar o Atendimento 2.0 da sua empresa, através do formulário abaixo:
Nome completo *:
Nome da empresa *:


E-mail *:
Url do seu Site (Caso já exista) :


Telefone *:
Estimativa de Investimento *:


Acrescente suas observações no espaço abaixo:

*Campos Obrigatórios


Digite o código abaixo:

captcha