Facebook Ads

Facebook Ads

A cada a dia, mais e mais empresas aderem às campanhas do Facebook Ads para se comunicar com os seus clientes. O Brasil já é o 2º país em número de usuários ativos no Facebook, cerca de 60.000 brasileiros acessam a plataforma diariamente.

Os anúncios do Facebook Ads são ideais para a sua empresa gerar novos negócios, além de auxiliar na captação de leads e campanhas de branding.

Como anunciar no Facebook Ads

Como é a estrutura de uma campanha de Facebook AdsA campanha de Facebook pode ser criada na própria ferramenta. Os passos para criação são bem didáticos, embora muitos.

Antes de criar uma campanha de Facebook, é importante entender a estrutura das campanhas. Confira abaixo.

Em cada um dos níveis citados acima são definidas diretrizes diferentes como: objetivo da campanha, verba a ser utilizada, mensagem e arte, dentre outros.

Objetivos da campanha de Facebook Ads

As campanhas de Facebook Ads funcionam em sistema pós-pago, faturadas por meio de cartão de crédito e seu saldo pode ser consumido de duas formas: em sistema de Custo por Clique ou Custo por Impressões.

Esses dois modos de faturamento se subdividem em objetivos de campanha:

  • Posts Impulsionados
  • Promoção da Página
  • Enviar pessoas para o seu site
  • Aumentar as conversões no site
  • Conseguir instalações do seu aplicativo
  • Aumentar engajamento do seu aplicativo
  • Aumentar número de participantes em seu evento
  • Reivindicar a sua oferta
  • Aumento visibilidade de vídeos

Qual é o melhor sistema de pagamento a utilizar?

As campanhas de Facebook Ads podem ser configuradas em três métodos de consumo de crédito:

  1. CPC (Custo por Clique) – Ideal para campanhas de performance e conversão
  2. CPM (Custo por Mil Impressões) – Indicado, principalmente, para campanhas de branding que visam tornar a mensagem conhecida. Para audiências pequenas, o CPM é o formato mais indicado
  3. CPMO (Custo por Mil Impressões Otimizadas) – Similar ao CPM, esse formato busca exibição. O foco é o alcance e exibição, com uma diferença: o CPMO busca qualificar a audiência a partir da amostra das primeiras exibições. A ferramenta automaticamente otimiza as entregas. Esse método não deve ser utilizado para audiências pequenas

Planejamento da Campanha de Facebook Ads

A Agência Lab planeja sua campanha, pesquisando os assuntos para se abordar, definindo o público correto e, a partir daí, elaborando um plano de ação assertivo visando o melhor Retorno Sobre Investimento.

Entre em contato com a Agência Lab através do formulário abaixo para desenvolver as melhores campanhas de Facebook Ads:

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