Facebook

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Com mais de 1 bilhão de usuários, o Facebook é a maior rede social  do mundo.  O site fundado em 2004 por Mark Zuckerberg é, atualmente, uma das plataformas mais completas para relações sociais e uma das mais atrativas para empresas.

Pesquisas apontam que 64% dos usuários da rede visitam o site diariamente, número que atrai cada vez mais empresas para a plataforma, em busca de relacionamento com essa grande massa de usuários.

Quais empresas devem estar no Facebook?

Qualquer empresa por ter uma fanpage na plataforma, porém a necessidade de se comunicar com o público por meio do Facebook se torna imprescindível para algumas empresas ou ramo de atividade, tais como:

  • Marcas com grandes exposição em outras mídias
  • Empresas que vendem diretamente para o público final
  • Figuras públicas e personalidades
  • Varejistas em geral
  • Qualquer empresa do ramo de serviços

Para algumas empresas não é de suma importância a presença na ferramenta. Fornecedores de matéria-prima, por exemplo, têm relacionamentos B2B, Business to Business, o que diminui o seu público e consequentemente o potencial de negócios pela ferramenta, porém desde que a comunicação seja coerente, a plataforma não apresenta contraindicações.

Como se comunicar com o público no Facebook?

Como se comunicar com o público no Facebook?A primeira coisa que se deve ter em mente quando falamos de Facebook ou qualquer outra rede social é o conceito de comunicação dinâmica. No início da última década o principal meio de comunicação era offline, no qual as empresas comunicavam e o consumidor recebia aquele conteúdo. Essa era a era da comunicação de mão única, que uma vez enviada, acabava no momento do recebimento.

Hoje o consumidor ao receber a mensagem ele tem uma nova opção: interagir. O receptor da sua mensagem, ao captar sua comunicação, pode comentar, compartilhar, curtir ou até mesmo criar conteúdo de resposta indireta ao conteúdo da sua empresa. Em função disso, sua empresa deve partir de um planejamento, a fim de ser o mais assertiva possível em sua comunicação. Alinhando os seguintes pontos:

  • Transmitir a visão da empresa
  • Ficar atento aos assuntos do momento
  • Priorizar o contato com o cliente seja por interação no esclarecimento de dúvidas

Como a Agência Lab pode ajudar a sua empresa com o Facebook?

O trabalho da Agência Lab é baseado em um planejamento direcionado para o Facebook, que visa criar ações específicas, com o objetivo fortalecimento da marca, criando os defensores da marca, conhecidos como lovers.

Outro ponto importante do trabalho de Facebook é o Atendimento 2.0, no qual nossa equipe esclarece dúvidas dos seguidores, interage e gerencia crises.

Para saber mais sobre o gerenciamento de Facebook, entre em contato com a Agência Lab através do formulário abaixo para conhecer nossos serviços:
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