Web Analytics

Web Analytics

Web Analytics é o termo usado para as técnicas de análises de dados de sites, blog, lojas virtuais, portais, dentre outros. Esses dados colhidos ajudam a entendermos o comportamento dos usuários que visitaram, compraram, leram e até mesmo saíram rápido do site, ou seja, é possível mapear todo o comportamento de quem acessou o site por meio de Web Analytics .

Principais objetivos do Web Analytics

Perfil do visitante: Saber a maior quantidade de informações sobre quem visita seu site é algo que ajuda a entender o comportamento da sua audiência, assim se torna possível tomar ações focadas nas necessidades do público. Seja uma oferta, um artigo, uma condição diferenciada, como a pessoa gosta de ser tratada, etc. Tudo isso é capaz de possível com as técnicas de Web Analytics, o que aumenta as possibilidades para seu negócio.

Planejamento de marketing: Uma das principais perguntas que ouvimos aqui na Agência Lab é, “Em que devo investir, para que o meu negócio na internet venda e gere bons negócios?”. Em certos segmentos, com uma breve análise de mercado, com a bagagem que construímos e com o nosso know how, conseguimos ser bem mais assertivos no inicio de uma ação. Porém toda e qualquer ação deve partir de análises de dados o que torna o investimento mais seguro e rentável.

Web Analytics e suas ferramentas de Análises

Existem diversas ferramentas para fazer um Web Analytics de uma maneira certa e efetiva, podemos citar algumas ferramentas como:

  • Google Analytics
  • Bing Analytics
  • Yahoo! Web Analytics
  • Web Master Tools
  • Google Trends
  • Dentre outras

Google Analytics é a principal ferramenta de Web Analytics

O Google disponibiliza diversas ferramentas para que o seu site tenha a melhor performance possível na web, sendo o Google Analytics uma delas. A ferramenta é gratuita até um certo ponto de usabilidade, o que soluciona mais de 90% dos casos. Já a versão paga, conta com opções de relatórios avançados e maior quantidade de dados.

Para empresas que investem no Google, o Google Analytics é a principal ferramenta de análise que podemos contar para conseguir mapear o comportamento dos usuários. Podemos citar algumas outras ferramentas do Google como:

  1. Webmaster Tools: Auxilia a seguir os parâmetros do Google e ainda ajuda em algumas análises comportamentais.
  2. Google Trends: Exibe tendências de pesquisas feitas por usuários, utilizando diversos termos pesquisados em cada região.
  3. Google Adwords: Planejador de anúncios com palavras-chave, é muito utilizado para estimativas do custo das palavras, quantidade de buscas mensal e até mesmo saber o grau de dificuldade de conseguir resultados com determinada palavra-chave. Confira nossa página especial para mais informações sobre esse recurso.
Caso sua empresa esteja precisando do serviço de Web Analytics, entre em contato com a Agência Lab, utilizando o formulário abaixo:
Nome completo *:
Nome da empresa *:


E-mail *:
Url do seu Site (Caso já exista) :


Telefone *:
Estimativa de Investimento *:


Acrescente suas observações no espaço abaixo:

*Campos Obrigatórios


Digite o código abaixo:

captcha