Como aumentar as vendas e fidelizar clientes usando o Marketing Digital

Como aumentar as vendas e fidelizar clientes usando o marketing digital

As estratégias digitais têm sido o assunto mais falado nos últimos tempos e que desperta muitas dúvidas. A mais comum de todas elas é sem dúvida, como aumentar as vendas e fidelizar clientes usando o Marketing Digital.

Uma coisa é fato, não existe uma receita infalível e muito menos mágica! Toda ação escolhida para aumentar as vendas e fidelizar clientes, deve ser baseada em uma estratégia que, por sua vez, foi elaborada após inúmeras pesquisas.

Sabemos que é possível aumentar as vendas e fidelizar clientes usando o Marketing Digital, porém precisa de bastante trabalho.

E por falar em trabalho, essa tem sido a nossa realidade diária: ajudar empresas de todo o Brasil a vender todos os dias por meio de uma Campanha de Vendas Online – tema que abordaremos ainda neste artigo, mas que você pode ter informações complementares aqui.

Abaixo, citamos alguns pontos que devem ser observados para que as suas ações de Marketing Digital gerem o retorno esperado. Confira!

Como trabalhar da forma certa com seu público-alvo

Um público-alvo é muito mais que um grupo de pessoas de determinada idade ou localização geográfica. Claro que essas informações importam, mas são preliminares. É preciso ir mais a fundo e descobrir os hábitos desse público: hábitos de vida e de consumo. Em outras palavras, para que sua ação de marketing funcione você precisa saber:

  • Quem é o seu público-alvo (nome, idade, sexo, localização geográfica, estado civil e tudo mais que for relevante para a sua marca)
  • Quais plataformas digitais ele utiliza
  • Em quais dias e horários ele está online
  • Quais são os seus gostos de consumo
  • Por que ele compra o seu produto/serviço
  • Qual a frequência dessa compra

Com essas informações, você descobre quem é o público-alvo da sua empresa e constrói estratégias digitais totalmente focadas na necessidade do seu público. Assim, as chances de vender aumenta e muito! Mas quem é a sua empresa para o seu público-alvo?

Posicionamento: fundamental para credibilidade do seu negócio

A questão anterior nos faz refletir acerca de uma palavra: posicionamento. Muito mais que o que a empresa deseja ser, o posicionamento é o que de fato ela representa para o consumidor.

Não basta querer ser a primeira marca lembrada pelo cliente no seu ramo de atuação, se as suas ações não te posicionam desta forma.

Portanto, o posicionamento deve ser definido de maneira que seja alcançável e, então, deve-se trabalhar para que ele se torne realidade. Essa atitude torna o seu posicionamento coerente e transmite credibilidade ao seu público-alvo.

Este cuidado tomado pela sua empresa garante a confiabilidade e automaticamente uma identificação dos clientes com a marca, fidelizando-os sem que você precise fazer muito esforço.

Canais de Comunicação

Canais de comunicação modernonsPara investir em Marketing Digital é necessário ter presença online e não se limitar a poucas plataformas. É muito importante ter um site bem construído e de fácil navegação, um blog atualizado e com conteúdo que agregue valor a sua marca e que sejam de interesse do público, perfis nas diversas Redes Sociais para interação com clientes em potencial, e-mail para comunicação direta, aplicativo de mensagens instantâneas, etc.

Ou seja, a internet oferece um mundo de possibilidades para o seu negócio. Neste sentido, uma agência de Marketing Digital poderá te orientar melhor sobre a necessidade de cada um desses canais.

Para ajudá-lo inicialmente a ter uma visão geral das oportunidades existentes no mercado digital, preparamos o artigo Qual a melhor maneira de divulgar sua empresa na internet. A leitura será muito esclarecedora.

Como motivar as pessoas a comprar online?

Realizar compras online mobileComprar online já é uma realidade para muitas pessoas. Porém, outras ainda resistem por diversos motivos, dentre eles, o medo de ser enganado.

Uma boa Campanha de Vendas Online pode derrubar essas barreiras e apresentar ao consumidor todos os benefícios de comprar o seu produto.

Em suma, podemos afirmar que o Marketing Digital é:

  • Democrático: Pode ser utilizado por qualquer empresa, de qualquer tamanho e segmento, com um ótimo custo/benefício;
  • Personalizável: Sua ação pode ser exclusiva, desenhada de acordo com as características da sua empresa, como comportamento do seu público-alvo e com foco no seu objetivo;
  • Eficiente: Sim, a sua empresa pode lucrar muito mais!

No geral, você precisa entender que para aumentar as vendas e fidelizar clientes usando o Marketing Digital é preciso focar no seu público-alvo e oferecer atendimentos personalizados, cuidando sempre da presença online e utilizando estratégias que sejam específicas para o seu negócio.

Desta forma, é fundamental contar com apoio de especialistas na área! E nós podemos ajudar! Somos especialistas em Marketing Digital, parceiros do Google e temos experiência em diversas estratégias digitais que poderão tornar a jornada da sua empresa um sucesso!

Solicite um orçamento sem compromisso e prepare-se para um futuro promissor!