Como o Facebook pode melhorar suas vendas

Como o Facebook pode melhorar suas vendas

Esse conteúdo foi produzido para empresários, empreendedores ou profissionais de pequenas, médias e grandes empresas que tenham um único objetivo: vender mais com a ajuda do Facebook. Mas como será que o Facebook pode melhorar suas vendas? Não há segredo, existem estratégias que favorecem o aumento das vendas e o reconhecimento da marca no mercado, porém existem maneiras corretas para se fazer isso.

Quer saber como? Continue a leitura e embarque nesse grande desafio que é aumentar a visibilidade de seu negócio através de uma grande comunidade online.

A importância da presença online nas mídias sociais

Importância da presença online

A internet é uma ferramenta indispensável para quem busca novas possibilidades de negócios. E ao mesmo tempo em que abre portas, também fecha, para empresas que não têm um bom posicionamento nos canais digitais.

Isso, porque hoje não basta apenas vender, é preciso criar relacionamentos e interagir com seu público-alvo para que a venda aconteça de forma recorrente.

Mídias como Facebook, Twitter, YouTube e Linkedin são aliadas não somente na hora de vender, mas principalmente para divulgar e fortalecer a marca no mundo todo.

O segredo é criar proximidade com o cliente através de uma relação humanizada, entregando conteúdo que realmente seja relevante para este público. Mas antes de iniciar, faça a lição de casa, estude qual é o perfil do seu público, sexo, idade, onde mora, o que gostam, entre outras questões, para que todo o trabalho seja direcionado focado neste perfil, garantindo a boa aceitação das postagens e gerando alto número de curtidas e compartilhamentos e consequentemente, criando oportunidades para aumento das vendas.

7 Dicas para marketing no Facebook

1- Periodicidade: Crie uma periodicidade para as postagens no Facebook, o ideal são no mínimo 3 posts semanais. No início teste diversos horários e acompanhe a evolução do engajamento destes posts. Na própria ferramenta, você tem uma opção onde consegue identificar os melhores horários para postar.

2- Abuse das imagens: As imagens chamam a atenção imediata do público, por isso trabalhe com imagens de alta qualidade e totalmente personalizadas para sua marca.

Dicas para marketing no Facebook3- Use o poder dos vídeos: As postagens em vídeos normalmente têm um alcance maior que as de texto e imagens, isso porque o usuário visualiza mais rápido e quando curte, compartilham com a rede de contatos, gerando um alto número de curtidas e engajamento para sua página em questão de minutos.

4- Insira o botão em suas mídias: O botão que direciona direto para sua página do Facebook facilita para o usuário. Você pode aproveitar e inserir também em seu blog e newsletters.

5- “Call To Action”: Seus posts precisam ter a ação desejada, para atingir os objetivos. Se você quer vender, coloque o link direto para o produto para levar seus seguidores para seu website e facilitar a navegação do usuário, além de aumentar as possibilidades de converter a venda.

6- Seja criativo: Pegue ganchos com assuntos que estejam acontecendo e poste algo usando o tema, isso com certeza irá gerar muitas curtidas e compartilhamentos.

7- Conte com a ajuda dos seus fãs: Uma estratégia que dá certo é compartilhar depoimentos e fotos dos clientes falando sobre seu produto ou serviço. Nada melhor do que a propaganda de quem consome o que você vende.

O poder dos anúncios no Facebook

O poder dos anúncios no Facebook

Você já deve ter ouvido falar sobre o Facebook Ads e Post Patrocinado, ferramentas disponibilizadas pelo próprio Facebook que colaboram com as empresas trazendo inúmeros contatos e altas taxas de conversão.

O Facebook Ads é uma plataforma paga que oferece espaço para que você possa divulgar seu produto ou serviço de forma segmentada. Normalmente destacados na lateral da página do usuário, o anúncio é criado com imagens, textos e otimizado de acordo com as estratégias da empresa.

Por sua vez, o post patrocinado é considerado uma modalidade de anúncio pago, porém a publicidade aparece como um post comum no feed de notícias de seus seguidores. Uma forma de propaganda sutil que também aparece para os amigos dos seus seguidores. O custo dessas campanhas é relativamente baixo se comparado com os resultados conquistados através destes anúncios, além de ser algo totalmente acessível para qualquer tipo de empresa.

Porém vale ressaltar que para seus anúncios serem eficientes é preciso que seja direcionado de acordo com o perfil do seu público-alvo, uma vantagem do Facebook Ads, já que permite segmentar totalmente a sua campanha.

Por fim, é importante ter uma agência de comunicação digital que possa garantir o correto direcionamento para suas ações e campanhas. Para isso você pode contar com a Agência Lab!