Links patrocinados: o que é preciso saber antes de investir

Que os Links Patrocinados são uma ótima forma de publicidade online, todos nós sabemos, mas é preciso cuidado e atenção na hora de começar a investir nesta frente.

Vamos começar separando os Links Patrocinados em categorias como:

    • CPC (custo por clique): a cada clique no link, o anunciante paga;
    • CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões, o anunciante paga;
    • CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
  • CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor.

E um detalhe muito importante é que a escolha da palavra-chave é essencial para se obter resultados com este tipo de divulgação online.

Preciso investir muito?

Depende.

A resposta é sim, se você tem pressa para que os resultados aconteçam. Porém, a limitação de recursos para o investimento não deve ser um impeditivo para nenhuma empresa.

Isso porque o investimento nesta ferramenta pode ser de qualquer valor, de acordo com a disponibilidade do orçamento.

E se a limitação de orçamento for o seu caso, não se preocupe. Inicie os investimentos com um valor mais baixo e assim que começar a obter resultados você poderá ir aumentando o valor do investimento aos poucos.

Vantagens de usar os links patrocinados:

  • Simplicidade:

Os links patrocinados não são um bicho de sete cabeças, como as pessoas pensam. As configurações são fáceis de manusear e existem muitos conteúdos do próprio Google que ajudam nas dúvidas na hora de operar a ferramenta.

  • Controle e Resultado:

Se busca investir e procura resultados rápidos, os links patrocinados é a escolha certa, pois você terá o controle do que está acontecendo em tempo real como feedback dos seus anúncios.

  • Analisar para ter o melhor resultado

Para obter o melhor desempenho nas campanhas é fundamental ter planejamento. Para isso, recomenda-se bastante cuidado em cada etapa do processo, avaliando as métricas e acompanhando todos os passos, desde a escolha de palavras-chave até os canais escolhidos para anunciar.

Verifique a sua campanha!

Verificar diariamente a sua campanha é o que te permitirá saber o que pode ser mantido por estar dando certo e o que precisa de ajustes, aumentando as chances de conseguir bons resultados.

Assim, você poderá ver em quais anúncios compensa investir mais, se algum deve ser deixado de lado, identificar se existem erros na sua campanha, assim como aumentar as probabilidades de encontrar o que está dando certo e aumentar o investimento!

Se fizer isso, sempre terá anúncios atraentes, que captam o interesse dos usuários e os chamam até seu site.

Checar significa ganhar!

Nunca esqueça de conferir tudo o que está sendo feito nas campanhas, desde a configuração até a página de resultados, para isso temos um conteúdo perfeito para você.

Clique aqui para saber como conferir se o seu anúncio está realmente funcionando.

Que tal contar com a ajuda de uma agência certificada pelo Google?

Contando com a ajuda de profissionais, você terá um direcionamento muito mais assertivo sobre o valor ideal para investir e terá as melhores estratégias, conquistando automaticamente melhores resultados.

Quer saber mais sobre como nossa equipe pode te ajudar? Entre em contato conosco,   será um prazer ajudar sua empresa a buscar um próximo nível!

Como se não bastassem todos os benefícios que já citamos neste post, ao criar um anúncio por meio da ferramenta Google AdWords você terá acesso a várias informações sobre a performance de suas campanhas e poderá acompanhar de perto todos os resultados alcançados em sua estratégia.

Você terá acesso a diversos indicadores de desempenho essenciais para um gerenciamento seguro das estratégias.

Com essas informações, você será capaz de saber quais anúncios estão gerando bons resultados e quais precisam ser ajustados, o que é essencial para que sua empresa garanta um melhor retorno sobre o investimento nas ações promocionais que realizar.

E você, ainda tem dúvidas sobre as vantagens de investir nos links patrocinados? Deixe seu comentário e descubra como podemos ajudá-lo!

Curiosidades:

  • Diversidade:

O valor de custo por clique varia muito de acordo com cada mercado. Para você entender melhor, veja um exemplo: o termo “desentupidora”, em São Paulo, tem um CPC médio de R$ 52,97, enquanto a palavra-chave “floricultura” custa R$ 1,84. Muita diferença, não é mesmo?

  • Você pode fazer testes:

Testar de três a quatro anúncios por vez, ajudará você a entender quais chamadas funcionam melhor. Através de ações simples como essa, é possível potencializar os resultados investindo no que está dando certo.

  • SEO e Links Patrocinados andam juntos:

Apesar de serem diferentes, se essas duas práticas forem aplicadas de formas independentes, atraem mais tráfego e conversões, ou seja, com uma estratégia bem definida você pode acabar gerando bons resultados.