O que é Automação de Marketing?

O que é automação de marketing

Quando ouvimos a palavra “automação”, logo associamos a processos industriais automatizados, robóticos, sistematizados, onde tudo funciona de forma constante e prática.

O termo realmente significa que são sistemas operacionais controlados por dispositivos mecânicos ou eletrônicos, que visam substituir a mão de obra humana, mantendo e, até mesmo, melhorando os resultados desse processo.

A definição sobre o que é Automação de Marketing segue uma linha bem parecida. É o processo que visa aumentar as vendas e oportunidades de negócios para empresas, indústrias, profissionais liberais e empreendedores por meio de estratégias e ferramentas tecnológicas que irão facilitar, agilizar e otimizar o processo, e ainda mostrar os resultados de cada ação.

A automação de marketing está diretamente ligada à Campanha de Vendas Online, já que ambas visam criar um sistema inteligente, totalmente focado nos resultados e que depois de validado, passa a ser um processo poderoso e automatizado de geração de vendas.

Por que usar a automação de marketing na sua empresa?

A automação de marketing é dividida em 3 partes.

  • Captação e geração de clientes qualificados (leads): Essa é a etapa onde você irá despertar a atenção e o interesse de seu público-alvo para gerar uma lista de clientes totalmente qualificada e pertinente com o produto/ serviço oferecido pelo seu negócio.
  • Automatização de atividades: Neste ponto, as ferramentas de automação entram em cena para facilitar e agilizar a realização das tarefas diárias de marketing. Exemplos: disparo de e-mail marketing, criação de páginas de vendas, conteúdos, anúncios do Facebook e do Google, dentre várias outras ações.
  • Mensuração de resultados e relatórios de desempenho: Após a realização de todas as ações planejadas, é hora de analisar o que atingiu os melhores resultados. A boa notícia é que existem diversas ferramentas que trazem as principais métricas de forma totalmente automática. Mais uma vez: economia de tempo e praticidade.

Fechar negocio todos os dias
Como mencionado acima, a automação de marketing pode trazer todos diversos benefícios para uma empresa e sim, ela está diretamente ligada à Campanha de Vendas Online, onde ambas buscam melhorar e potencializar as vendas e a geração de novos negócios todos os dias. Nesse sistema, as ações também são divididas em 3 partes.

 

  1. Aquisição: Diz respeito às ações que visam, principalmente, a compra de tráfego que irá captar clientes qualificados para seu negócio.
  2. Monetização: Após a formação de uma lista de clientes qualificada, o engajamento e relacionamento com todas essas pessoas será realizado. Após este público já ter um histórico de interação, é feita a oferta do produto ou serviço onde as oportunidades para atingir um grande faturamento são geradas.
  3. Ativação: Nessa fase, os clientes potenciais que não realizaram as compras na etapa anterior são reativados através de novas estratégias de engajamento, que visam a efetivação de conversão.

Se sua empresa quer começar a gerar novos negócios e a vender todos os dias, a Campanha de Vendas Online é a estratégia mais qualificada e eficaz no campo do marketing.

Assim, se você quer resultados rápidos, nós temos consultorias específicas para este objetivo. Através de uma análise apurada sobre sua empresa, desenvolvemos um roteiro específico para seu modelo de negócio. Quer saber mais? Entre em contato conosco que mostraremos as estratégias indicadas ao seu negócio!

Como implantar a automação de marketing e aumentar o faturamento?

Implantando automação de marketingQualquer empresa pode implantar este modelo em seu negócio, independente do segmento em que atua.

O segredo para vender todos os dias está em desenvolver estratégias totalmente voltadas às necessidades do seu público-alvo, utilizando métodos inteligentes, automatizados, mas sem perder o mais importante: o jeito certo de se relacionar com o futuro cliente.

Existem maneiras de fazer com que seu público-alvo se encante pelo seu serviço ou produto e nisso, nós podemos te ajudar!

Como? Simples… após uma análise apurada sobre a sua empresa e o mercado em que ela está inserida, seguindo todos os passos, estratégias e os tipos de campanha mencionados, sua empresa tende a começar a trilhar um caminho com muito mais vendas!

Porém, a forma mais efetiva para implantar a automação de marketing, e todas as ações e estratégias que ela contém, é contando com profissionais certificados e com experiência nesse tipo de sistema para uma consultoria completa.

A Agência Lab conta com profissionais treinados e certificados pela Marketing Com Digital, uma das pioneiras e principais referências do ramo. Entre em contato para saber mais e tirar todas as dúvidas sobre o assunto e comece a vender todos os dias!