Vale a pena anunciar com o Bing Ads?

Vale a pena anunciar no Bing Ads

O Bing Ads é a ferramenta de publicidade da Microsoft para anunciar no buscador do Bing, no Yahoo! e em sites parceiros. Embora ela não seja tão utilizada quanto seu concorrente, que é ninguém menos que o Google, iremos verificar quais são suas vantagens e se vale a pena anunciar com o Bing Ads, ou seja, se vale realmente o investimento na ferramenta para anunciantes que desejam divulgar suas lojas online.

Apesar do funcionamento do Bing Ads ser bem parecido com o do Google Adwords, já que possuem a mesma estrutura de contas, anúncios, palavras-chave e outros elementos da campanha, é incontestável que mais de 85% dos usuários da internet pesquisam no Google, ou seja, a maior parte do tráfego de pesquisas se encontram nele. Porém, junto a esse ponto é possível encontrar boas oportunidades para anunciar no Bing, e a seguir veremos quais são elas.

CPC mais baixoO custo por clique (CPC) em geral no Bing é mais baixo: Quando a busca é realizada, sempre ocorre um leilão para os anúncios melhores ranqueados aparecerem na primeira página e nas primeiras posições. Esse processo no Bing, em assuntos ou ramos de negócios gerais é mais barato, ou seja, o anunciante pagará menos para um potencial cliente clicar em seu anúncio e visitar seu site.
Menos concorrênciaMenor concorrência entre anunciantes: Assim como o número de usuários no Bing é menor, o número de anunciantes também é. Isso é uma vantagem que pode ser aproveitada e também explica o custo por clique mais baixo.
Maior chance de retorno de investimentoMaiores chances de se alcançar um bom retorno sobre o investimento: Como os custos por clique são mais econômicos, a chance de potencializar seu lucro também se torna maior. Além da geração de leads e de conversões que também se tornam mais acessíveis em termos financeiros.
Aceita cartão de créditoA ferramenta aceita pagamentos com cartões de crédito nacionais e boletos: Opções ideais para pequenas e médias empresas que não podem investir um valor muito alto com marketing online.
Formato diferente de anúncioDiferentes formatos de anúncios de texto: Enquanto no Google os anúncios, excluindo o título, são compostos por 2 linhas de texto com até 35 caracteres, os anúncios no Bing são compostos por uma única linha de até 71 caracteres. No final das contas a diferença de apenas 1 caractere parece bem pouca, mas anunciantes que trabalham com essas ferramentas sabem a diferença que apenas 1 caractere a mais pode fazer no anúncio.
Definição de orçamentoDiferença nas opções de definição de orçamento: No Google Adwords você apenas pode definir o orçamento da sua campanha diariamente, ou seja, até quanto você quer investir por dia em seus anúncios. Já no Bing Ads, você pode escolher a opção para definir o quanto será investido diariamente ou mensalmente.
Página de resultados BingMaior número de anúncios na página de resultados da pesquisa: O Bing mostra uma quantidade maior de anúncios em uma única página. A ferramenta ainda continua exibindo anúncios na lateral da página de busca, isso dá uma chance bem maior do anunciante aparecer na primeira página e fazer com que o cliente encontre seu produto/serviço, entre no site e gere possíveis conversões.

Com isso, analisamos as principais vantagens de anunciar com a ferramenta da Microsoft. Por todas elas, podemos dizer que vale a pena anunciar com o Bing Ads, principalmente para pequenas e médias empresas, e para anunciantes que queiram expandir a gama de atuação de suas mídias e encontrar novas oportunidades de negócio.

Se ficou com alguma dúvida ou queira saber mais sobre o Bing Ads, nos contate! Nossa agência conta com profissionais certificados e qualificados que vão poder ajudar sua empresa da melhor forma com a ferramenta.